Quero ter uma dieta mais saudável: por onde começar? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Conheça as
unidades

Blog

Entender que uma alimentação saudável parte de hábitos diários é o primeiro passo para que a dieta surta efeito.

Uma dieta saudável deve ser baseada na ingestão de todos os grupos de alimentos insubstituíveis e indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. São eles: água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais.

Porém, é importante entender que uma dieta eficiente deve ser um hábito que representa uma forma de viver e não apenas algo esporádico. Vale ressaltar que esses hábitos alimentares são adquiridos de forma gradual.

Por isso, para ter uma dieta saudável, está fora de cogitação recorrer a dietas restritivas, pois isso não se tornará um hábito e o peso perdido retornará em pouco tempo.

Mas, afinal, por onde começar?

A primeira atitude é esquecer que a dieta tem um fim. Ao realizar uma mudança de hábito alimentar, você precisa entender que estará mudando a sua vida e a forma como encara a alimentação, e isso não pode ter uma data de término. Apesar de momentos difíceis aparecerem, é preciso ter foco nos resultados desejados.

Coloque ordem na casa!

Se você possui hábitos alimentares ruins, como tomar refrigerante nas refeições, abusar de alimentos processados e exagerar nos doces, saiba que será preciso evitar que esses produtos estejam disponíveis em sua casa.

Por isso, o segundo passo é organizar sua nova rotina alimentar, excluindo alimentos ruins e escolhendo apenas opções saudáveis. Neste caso, faça a compra do mês com uma listinha e evite comprar aquilo que fazia parte de sua antiga rotina. Caso sinta vontade de doce, por exemplo, pode optar por versões de chocolate 70% cacau, que são menos calóricas do que a opção tradicional.

Busque um profissional

Nesse momento de transição de hábitos alimentares, é preciso ter ajuda de um profissional de nutrição. Ele ajudará a preparar uma dieta rica em todos os nutrientes e não deixará faltar nada em sua alimentação. Esse profissional mostrará o caminho mais adequado de acordo com a sua realidade, rotina de trabalho e condições.

Tentar realizar uma mudança sozinha é muito arriscado e você, possivelmente, voltará ao mesmo lugar no qual parou da última vez.

Valorize suas conquistas

Uma dica muito bacana para perceber as mudanças dos hábitos alimentares a partir de uma dieta balanceada é tirar fotografias e fazer medidas de todos os processos. Faça uma foto antes de começar o processo de mudança e registre suas medidas, do corpo todo. Depois de uma semana, repita o processo. Em poucas semanas, perceberá sua evolução e isso lhe dará mais motivação para continuar.

Uma ótima opção para complementar a sua dieta é optar por tratamentos estéticos. A ONODERA CURITIBA possui a OnoFit, uma massagem modeladora feita juntamente com o exclusivo creme OnoActive, que possui princípios ativos específicos para queimar gordura localizada e diminuir a celulite.

Vamos conhecer a OnoFit? Acesse nosso site e saiba mais!